Dr. Claudio M. Martins

Notícias

Neurocientistas descobrem o que "liga" o desejo das mulheres

Cérebro feminino funciona como agência de detetives, segundo neurocientistas

Descobrir o que realmente interessa às mulheres na cama sempre foi um desafio para muitos homens e também para os cientistas. No livro A Billion Wicked Thoughts (Um bilhão de maus pensamentos, em tradução livre e ainda indisponível em português), os autores e neurocientistas Ogi Ogas e Sai Gaddam afirmaram ter descoberto os gatilhos do prazer no cérebro delas, que funciona de maneira muito distinta do deles, como divulgou o Daily Mail desta quarta-feira (11).

Os neurocientistas disseram que o cérebro masculino funciona de maneira muito simples e visual. Por isso, eles atingem o clímax apenas ao ver a companheira ter um orgasmo - e muitas fingem apenas para agradar o parceiro. Já o das mulheres funciona quase como uma agência de detetives, que investiga todas as qualidades do homem para saber se ele merece atenção, além de dar muita importância ao sentir-se desejada.

Em entrevista ao canal CNN, Ogas afirmou que "a mulher quer saber se haverá outro encontro, se ele está comprometido e voltará para ela". Outra diferença citada pelos profissionais relata que, enquanto o cérebro deles precisa apenas de um sinal visual para estar pronto para o sexo, a mente delas requer a combinação de diversos elementos para entrar no clima. São poucas as que têm fetiches e, estes, geralmente possuem uma história, temas românticos e personagens do cinema.

"A erótica masculina é solitária, enquanto a feminina é social", brincou Ogas, sobre o fato de muitos homens consumirem pornografia sozinhos. Os neurocientistas também afirmaram no livro que acreditam ser difícil a fabricação de um medicamento contra a falta de libido feminina, pois elas conseguem estar desligadas para o sexo na mente, mas ligadas no corpo, enquanto os homens conseguem se excitar em ambas as partes de uma única vez.

Data: 12/05/2011 - 16:17
Fonte:: Daily Mail


Notícias

15/03/2017 -A maconha não é benigna: alerta da AAP aos pais e adolescentes
05/05/2016 -XIII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL & II SIMPÓSIO CCYM
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
14/05/2014 -XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS
11/11/2013 -Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)
Ver mais...
Rua Tobias da Silva, 99 cj. 501
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
(51) 3222-6525
replica watches sale rolex replica uk rolex replica sale