Dr. Claudio M. Martins

Notícias

Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)

No dia 26 de outubro foi homologado a primeira eleição direta para a Diretoria plena e Conselheiros fiscais da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) nos seus 47 anos de existência

No dia 26 de outubro foi homologado a primeira eleição direta para a diretoria executiva da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) nos seus 47 anos de existência.

Os eleitos são: Antônio Geraldo da Silva, Presidente; Alfredo José Minervino, Diretor Tesoureiro Adjunto;Aparício Carvalho de Moraes,Diretor Regional Norte;João Ramalho Bueno, Diretor Tesoureiro; Juberty Antônio de Souza,Diretor Regional Centro-Oeste; Ronaldo laranjeira, Região Sul; Cláudio Meneghello Martins, Diretor Secretário; Fábio Gomes de Matos, Diretor Regional Nordeste; Itiro Shirakawa, Vice-Presidente;Marcos Alexandra Gebara Muraro, Diretor Regional Sudeste; Maurício Lelo de Rezende, Diretor Secretário Adjunto.

Foi a conclusão de um processo que se iniciou com a proposta da atual diretoria, liderada pelo Presidente Antônio Geraldo da Silva, que há 3 anos tinha como uma de suas propostas a realização de eleições diretas. A Chapa ABPDemocrática estabelece, portanto, um marco histórico em nossa associação.

O processo eleitoral transcorreu, inicialmente, por votos enviados pelo correio no mês de setembro, culminando com os votos presenciais, durante o XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, realizado em Curitiba, de 23 a 26 de outubro de 2013.

As propostas que foram vitoriosas pela manifestação democrática de nossos associados, basearam-se em vários pilares. Enfatizando a valorização profissional da Medicina e dos médicos psiquiatras, a luta contra o estigma da doença mental, pela disponibilidade permanente dos gestores públicos para uma qualificação da assistência pública (SUS). No âmbito de formação e educação médica, a ABP esteve e continuará com seus Programas de Educação Continuada, tanto presencial como à distância, em nosso site (www.abp.org.br). A nossa Revista Brasileira de Psiquiatria (RBP) se tornou a revista de ciência brasileira de maior impacto, o que traduz o alto nível científico da psiquiatria brasileira. Quanto à situação administrativa demos um salto de qualidade organizacional associada a uma situação financeira saudável, o que nos possibilitará a ampliar nossos projetos de melhoria em beneficio de todos os nossos associados.

Registro aqui meu orgulho, satisfação e alegria em participar deste grupo, sentindo-me profundamente comprometido com a nossa instituição e, por conseguinte, com a ampliação de nosso comprometimento com os cuidados qualificados de nossa população. Acima de tudo, agradeço a confiança dos colegas na gestão da diretoria executiva que se inicia.

Porto Alegre, 01 de novembro de 2013

Cláudio Meneghello Martins
Diretor Secretário da ABP
Presidente do CELPCYRO

Data: 11/11/2013 - 12:50
Fonte:: Claudio Martins


Notícias

15/03/2017 -A maconha não é benigna: alerta da AAP aos pais e adolescentes
05/05/2016 -XIII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL & II SIMPÓSIO CCYM
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
14/05/2014 -XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS
11/11/2013 -Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)
Ver mais...
Rua Tobias da Silva, 99 cj. 501
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
(51) 3222-6525
replica watches sale rolex replica uk rolex replica sale