Dr. Claudio M. Martins

Notícias

Quais os limites da intimidade



Com o tempo, é inevitável que a intimidade entre você e seu amor aumente. Vocês ficam ainda mais próximos e passam a dividir grande parte da rotina um do outro.

Entretanto, não caia na armadilha de querer viver a vida dele e transitar no espaço do outro. "Intimidade implica respeito e limites bem definidos", diz a terapeuta de casais Margareth dos Reis.

Segundo ela, ter a senha do email e acesso ao boleto do cartão de crédito é mera especulação, além de não ajudar a torná-los mais íntimos. "O importante é relacionar-se na essência do outro e partilhar experiências profundas", aconselha. "Não é invadindo a privacidade que vai conhecer o outro", alerta.

Você deve estar cansada de ouvir que a confiança é a base de qualquer relação. Portanto, comece seguir este lema à risca caso queira permanecer ao lado do amado. "A situação de confiança faz com que os limites da intimidade cheguem espontaneamente. Se ninguém tem o que esconder basta dizer, por exemplo, não quero que atenda meu celular e ponto", exemplifica a terapeuta sexual Magdalena Ramos.

Magdalena ainda ressalta que individualidade é poder fazer o que gosta e ter respeito ao que o outro se interessa. "As pessoas não querem manter a individualidade para sacanear o parceiro", afirma.

Então, não o aprisione e faça com que ele tenha de viver segundo as suas ordens e vontades. Controle o ciúme e confie no sentimento dele, porque se você não o deixa se relacionar com outras pessoas - principalmente do sexo feminino - saiba que seu nome passará a ser "censura" para ele.

Se há algo que a incomoda, uma conversa madura e verdadeira sempre ajuda. Outra dica infalível é manter o mistério para que haja surpresas na relação. "O casal tem que ter o foco na atração para manter o mistério", aconselha a terapeuta sexual Cláudya Toledo.

Portanto, em vez de vasculhar os bolsos, a carteira e o email dele, direcione suas energias para tornar o relacionamento repleto de divertidas surpresas. Afinal, ninguém quer se afundar em uma relação monótona.

:
Cláudya Toledo ( terapeuta de casais

Data: 16/04/2007 - 17:12
Fonte: Terapeuta de casal


Notícias

15/03/2017 -A maconha não é benigna: alerta da AAP aos pais e adolescentes
05/05/2016 -XIII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL & II SIMPÓSIO CCYM
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
14/05/2014 -XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS
11/11/2013 -Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)
Ver mais...
Rua Tobias da Silva, 99 cj. 501
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
(51) 3222-6525
replica watches sale rolex replica uk rolex replica sale