Dr. Claudio M. Martins

Notícias

Mulheres com mais de 45 anos buscam amantes mais jovens, diz estudo



Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha sugere que cada vez mais mulheres acima dos 45 anos estão buscando homens mais jovens para relacionamentos amorosos.

Segundo o estudo, no último ano, o número de mulheres britânicas em busca de parceiros mais jovens teria aumentado em 20%, chegando a uma em cada dez.

A pesquisa foi realizada pela agência de namoros Parship com mil pessoas acima dos 18 anos.

Segundo a agência, a tendência pode ter sido inspirada por casais de celebridades como os atores Demi Moore, 47 anos, e Ashton Kutcher, 27 anos.

Mas o estudo revelou que a maioria das mulheres com namorados mais novos não vive nos centros urbanos, mas sim nas zonas rurais. Cerca de dois terços delas moram no campo e em geral conheceram os parceiros através da internet.

Comida boa
"Essas mulheres recém-divorciadas e bem de vida, com suas promessas de comida caseira, caminhadas estimulantes e um estilo de vida com pouca pressão estão se mostrando irresistíveis para o homem mais novo", disse o estudo.

Alguns homens também se mostraram interessados em encontrar uma mulher mais velha. Cerca de 5% dos homens solteiros entre 25 e 35 anos ouvidos pelo estudo disseram estar ativamente procurando uma namorada mais velha e 47% disseram que idade não é um problema quando se trata de amor.

As razões de homens e mulheres, no entanto, são bastante diferentes. Enquanto as mulheres querem um namorado mais novo por causa da diversão e aventura, os homens procuram uma parceira mais velha para conforto e um bom prato de comida.

"Mulheres urbanas e sofisticadas podem conseguir atrair um homem mais novo com a sedução de restaurantes caros, férias cinco estrelas e presentes de grife, mas não é surpresa que os homens mais jovens também se sintam atraídos por mulheres mais focadas na vida doméstica", disse Victoria Lukats, psiquiatra e especialista em relacionamentos da Parship.

"Uma refeição caseira preparada com amor é um afrodisíaco tão poderoso quanto jantar fora em um restaurante chique. Até mesmo o cheiro da comida sendo preparada pode liberar endorfinas que nos fazem pensar em amor", disse.

Homens
Mas apesar de cada vez mais mulheres estarem namorando rapazes mais novos, esse número ainda é muito inferior ao de homens mais velhos acompanhados de parceiras jovens.

Quase metade dos homens entre 40 e 60 anos disseram que querem uma namorada mais nova. Entre eles, 18% querem uma namorada cinco anos mais nova, enquanto 24% buscam uma mulher com no mínimo uma década a menos.

De acordo com a psiquiatra, esse fato não é surpreendente. "As mulheres mais novas sempre se sentiram atraídas por homens que são um pouco mais velhos". Segundo ela, essa preferência vem dos tempos pré-históricos, "quando a mulher escolhia um parceiro capaz de dar as melhores chances de sobrevivência a ela e seus filhos".

"A mulher moderna não é tão diferente, ela quer um parceiro que possa lhe dar segurança tanto financeira quanto emocional e um homem ligeiramente mais velho tem mais chances de estar estabilizado".

Mas esse desejo de segurança não seria tão presente nas mulheres com mais de 45 anos, que já criaram os filhos e têm uma vida mais estável. "A única preocupação delas é o prazer, e não se o namorado vai pagar a conta de gás", disse a psiquiatra.

Data: 16/04/2007 - 15:28
Fonte: BBC Brasil


Notícias

15/03/2017 -A maconha não é benigna: alerta da AAP aos pais e adolescentes
05/05/2016 -XIII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL & II SIMPÓSIO CCYM
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
14/05/2014 -XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS
11/11/2013 -Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)
Ver mais...
Rua Tobias da Silva, 99 cj. 501
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
(51) 3222-6525
replica watches sale rolex replica uk rolex replica sale